Atendimento OnLine

Minha casa minha vida
20 online
quinta-feira, 17 de julho de 2014

6 dicas para ser aprovado no financiamento habitacional

quinta-feira, 17 de julho de 2014

 Sair do aluguel e conquistar a casa própria é um sonho que você pode alcançar! Claro que esta conquista exige planejamento e nem sempre você terá seu imóvel em pouco tempo. Mas um passo importante é organizar os documentos e os dados necessários para a aprovação do financiamento.

Como ser aprovado no financiamento da casa própria

 

 

1. Faça o Cadastro Positivo. Esse programa mostra aos bancos e às empresas quem está com as contas em dia. Quando você faz esse cadastro e paga as dívidas sem atraso, pode conseguir empréstimos e financiamentos com juros menores, por exemplo. Clique aqui e veja como participar.

2. Abra uma conta no banco que vai financiar o seu imóvel. No caso da Caixa Econômica, ter a conta corrente costuma ser útil na hora de aprovar o crédito por lá e para conseguir taxas melhores no financiamento.

3. Separe os comprovantes de renda. Declaração do Imposto de Renda, holerites e o extrato bancário são papeis aceitos como comprovante. No caso do extrato, mostre o dinheiro que entrou na sua conta corrente nos últimos três meses.

4. Deposite todo o dinheiro que você ganha no banco. Principalmente autônomos ou trabalhadores que têm mais de uma fonte de renda precisam ter esse cuidado. Com o extrato de movimentação das suas contas no banco fica mais fácil comprovar que você recebe o dinheiro que declarou no pedido de financiamento.

 


6. Cuidado com restrições no seu CPF. 
Se você ficar com o ‘nome sujo’ não terá o financiamento aprovado pelo banco. Por isso, se você tem alguma dívida que ainda não foi paga, tente regularizar o quanto antes. Clique aqui e confira as dicas para negociar com a empresa e quitar o que deve.5. Abra sua empresa como MEI. 
Essa dica vale para quem é trabalhador informal, pois regularizar a situação pode ajudar na hora da análise de crédito principalmente porque você começa a declarar imposto de renda. Sem contar que o Microempreendedor Individual tem benefícios como aposentadoria e auxílio doença. Ou seja, você só tem a ganhar!

IMÓVEIS CACOAL - CONSULTORIA IMOBILIÁRIA
Todos os direitos reservados Março/2012 Versão 1.0

Avenida Belo Horizonte, 2896 – Jardim Clodoaldo
Contatos: (69) 3441 - 7201 / 9.9991-3249 (Whats) / 9.9219-5447 / 9.8125-1050
Emails: contato@ImoveisCacoal.com

Acesso restrito - Administração do website WebMail - Acesso a emails